Pular para o conteúdo principal

Curso "Informática Básica e Internet" realiza apresentação de TCCs 2019/2

O Programa “Inclusão Digital na Educação Popular de Jovens/Adultos e Formação Docente - 2ª Edição” realizou, em 02/12/2019, o encerramento da Ação de Extensão “Círculo de Cultura Digital” no semestre 2019/2. O fechamento desta Ação ocorreu com a apresentação dos trabalhos de conclusão pelos(as) educandos(as) do curso “Informática Básica e Internet”.

A socialização dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) ocorreu no Auditório da ETHCI/CUT, contando com a participação de 21 sujeitos jovens/adultos formados nesta Ação de Extensão. Ainda, esteve presente nesta atividade uma banca composta pela Profª. Roselaine Ripa (UDESC), Prof. Lidnei Ventura (UDESC) e a educadora popular Salete Martins, que teceram comentários acerca das apresentações realizadas pelos(as) educandos(as).


Fruto de uma parceria via Extensão Universitária entre Centro de Educação a Distância  - Universidade do Estado de Santa Catarina (CEAD/UDESC) e a Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha (ETHCI/CUT), o Círculo de Cultura Digital possui como objetivo oportunizar a apropriação de diferentes tecnologias da Web 2.0 pelos sujeitos participantes, visando uma inclusão digital popular a partir dos saberes e trajetórias de vida do grupo.

Para tanto, esta Ação de Extensão vem realizando, semestralmente e desde 2017, o curso “Informática Básica e Internet”. Os sujeitos participantes do curso são majoritariamente jovens e adultos da classe trabalhadora, residentes em bairros do Norte de Florianópolis/SC.

Na edição 2019/2 do curso, o TCC resultou na construção coletiva deste blog, que reúne informações derivadas da trajetória de 3 anos de realização do Círculo de Cultura Digital. Aqui, os leitores interessados poderão acessar todos os TCCs construídos nestes percursos formativos, bem como informações sobre o curso e os resultados gerados pela parceria ETHCI/CUT e UDESC.

Assim, convidamos os interessados a acessar as diferentes seções deste blog, bem como deixar um comentário sobre o que viram por aqui... Nossa intenção é transformar este espaço virtual em locus de compartilhamento de reflexões e experiências no campo da Inclusão Digital e Educação Popular, bem como de notícias a partir de temáticas afins: Democratização da Internet e da Comunicação; Mundo do Trabalho e Tecnologias; Direitos Humanos, Cidadania e Internet, dentre outros.

Um abraço fraterno!
Coletivo de Educadores Populares ETHCI/CUT e UDESC

Comentários

  1. Parabenizo o Programa “Inclusão Digital na Educação Popular de Jovens/Adultos e Formação Docente pela iniciativa do estudo desta temática.

    ResponderExcluir

Postar um comentário