Pular para o conteúdo principal

Publicações

Publicações do Curso

Em consonância com o entendimento de Extensão Universitária enquanto atividade acadêmico-científica, durante o desenvolvimento do curso "Informática Básica e Internet" foram produzidos diversos materiais didáticos e publicações científicas.

Nesta página compartilhamos um pouco dos conhecimentos produzidos e sistematizados nestes percursos formativos, que despoletaram aprendizados não somente nos(as) educandos(as), mas, também, nos(as) educadores(as).

Ainda, aproveitamos para divulgar outros materiais produzidos pelos(as) educadores(as) populares envolvidos nesta Ação de Extensão, posto que derivaram de experiências práticas e desenvolvimentos teóricos que, de uma forma ou outra, influenciaram na práxis do "Círculo de Cultura Digital".
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso "Informática Básica e Internet" realiza apresentação de TCCs 2019/2

O Programa “Inclusão Digital na Educação Popular de Jovens/Adultos e Formação Docente - 2ª Edição” realizou, em 02/12/2019, o encerramento da Ação de Extensão “Círculo de Cultura Digital” no semestre 2019/2. O fechamento desta Ação ocorreu com a apresentação dos trabalhos de conclusão pelos(as) educandos(as) do curso “Informática Básica e Internet”. A socialização dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) ocorreu no Auditório da ETHCI/CUT, contando com a participação de 21 sujeitos jovens/adultos formados nesta Ação de Extensão. Ainda, esteve presente nesta atividade uma banca composta pela Profª. Roselaine Ripa (UDESC), Prof. Lidnei Ventura (UDESC) e a educadora popular Salete Martins, que teceram comentários acerca das apresentações realizadas pelos(as) educandos(as). Fruto de uma parceria via Extensão Universitária entre Centro de Educação a Distância  - Universidade do Estado de Santa Catarina (CEAD/UDESC) e a Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha (ETHCI/CUT), o C